Casa Cor SP 2016

Oi Pessoal,

O post de hoje é sobre a Casa Cor São Paulo 2016, que estava linda, em mais de 70 ambientes.

A Casa Cor é sempre o lugar ideal para encontrar soluções práticas e inovadoras de decoração. Confere as dicas que eu selecionei nessa edição!

quarto meninaAmei a ideia de usar fotos, desenhos e figuras para decorar a parede do quarto da menina. Ficou lindo e personalizado. A luz de led, além de valorizar as colagens, é uma ótima solução para iluminar a mesa de trabalho.

quarto menina1Outra sacada desse ambiente é o balanço que substitui a cadeira em frente à mesa de trabalho. Talvez o balanço não seja muito confortável nesta função, mas a ideia é muito criativa e ele ficaria perfeito em várias outras situações.

quarto do bebeMuito lindo esse recanto do quarto do bebê, principalmente pelo uso do pelego, que trouxe aconchego e conforto ao espaço. Amo pelegos sobre cadeiras, pufes e bancos!

escada1Achei essa escada de madeira uma solução decorativa e funcional para espaços externos. Além  de livros, dá para acomodar vasos de plantas, bandejas e muito mais.

escadaSou louca por lareiras e estas a álcool são as mais práticas! É possível acomodá-las em qualquer espaço, mesmo em apartamentos e ambientes pequenos, sem chaminés. O importante é haver qualquer abertura que permita a circulação de ar. Elas aquecem o ambiente rapidamente e não deixam resíduos ou sujeira. Amei essas lareiras portáteis, que podem ser transportadas para todos os cantos da casa. Para facilitar ainda mais, é só instalar rodinhas nos suportes e levá-las para qualquer lugar.

suporte livrosSimples e criativos  esses suportes feitos com livros são perfeitos para quem gosta de inovar na decoração.

quadro no chaoQuadros e livros podem criar um espaço muito charmoso, principalmente ao lado de uma poltrona, convidando para a leitura. Acho legal usar os quadros apoiados, ao invés de pendurados na parede. Nesse ambiente, os quadros no chão ficaram um charme.

mantasSimplesmente amei!  Muito útil a cestinha para acomodar as mantas ao lado poltrona ou do sofá. Já adotei a ideia!

capaLivros estão sempre presentes na decoração! Para a foto de capa desse post escolhi essa montagem com o cachorrinho de porcelana sobre os livros de capa grossa e a bandeja. Demais!

adega1Para finalizar: a adega! Os blocos de concreto servem de nichos para as garrafas e as mantém na posição correta, garantindo que as rolhas permaneçam embebidas pelo vinho. Montar essa adega é fácil e em conta, pois pode ser adaptada a qualquer parede, no tamanho ideal para cada ambiente. Super ideia!

Espero que vocês tenham curtido as dicas, escolhidas com muito carinho! ❤

Beijinhos,

Adri

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s